Baile bonito

Unidos pelo amor e pelo tradicionalismo

Um casamento tradicionalista, realizado na noite de sábado, chamou a atenção em São Gabriel. Paraguassú Marinho, 27 anos, e Aline Neves, 23, selaram a união literalmente à moda antiga. Além do amor de um pelo outro, o jovem casal carrega consigo o gosto por cultuar as tradições gaúchas.

O cenário do enlace dessa história de amor começou na noite de sábado, quando a noiva, trajando um vestido branco com detalhes rosas, chegou em uma charrete. O noivo, com suas botas gaudérias, vestia bombacha e ostentava um lenço azul no pescoço quando chegou à igreja, montado em um cavalo branco.

Até mesmo o padre da cerimônia estava a caráter. Após a celebração da união, a festa se estendeu até o amanhecer de domingo. Como o noivo é vocalista da Banda Tchê Bailanta, o grupo garantiu a animação da gauchada até o dia raiar, com participações do noivo, claro. Ontem, os recém-casados permaneciam em São Gabriel, mas em lua de mel.

A partir daí, os tradicionais véu e grinalda foram substituídos por um vestido mais simples, mas não menos elegante e bonito, e o terno do noivo foi trocado por uma pilcha. A marcha nupcial foi ao som de uma gaita, e a noiva Aline foi guiada pelo pai até o altar, onde Paraguassú a esperava.

Para o pai de Paraguassú, Luiz Antonio Pinto Marinho, os trajes típicos e o casamento a caráter valorizaram as tradições gaúchas:
_ Levaremos sempre essa história, onde o tradicionalismo antigo foi remontado com a união desse casal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mudanças no trânsito de Santa Maria a partir do meio-dia desta terça-feira

Próximo

Cremado corpo de jovem que morreu depois de passar por cirurgia em Santa Maria

Geral